quinta-feira, 14 de março de 2013


Lula Morais comemora derrubada dos vetos aos royalties do petróleo


Dep. Lula Morais (PCdoB)
O deputado Lula Morais (PCdoB) comemorou, durante o primeiro expediente desta sexta-feira (08/03), a derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff aos royalties do petróleo. Para ele, a decisão do Congresso Nacional se aproximou do Brasil, promovendo de forma mais equânime a repartição dos recursos.
“A decisão da derrubada foi importantíssima porque trouxe mais justiça econômica e social para todo o Brasil”, avaliou. Ao criticar a postura do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, de contestar a decisão, Lula Morais afirmou que, com a proposta, nenhum dos estados perde.
De acordo com o parlamentar, o Ceará deve receber R$ 659,8 milhões, cerca de R$ 568,1 milhões a mais que em 2012. Para Lula Morais, 100% dos recursos destinados ao estado deveriam ir para a educação, a partir de 2013, conforme projeto de indicação apresentado por ele. A sugestão vai alavancar a melhoria do ensino, ajudando o governador Cid Gomes a investir forte na educação. “Estamos dando uma contribuição para o Estado avançar no processo de desenvolvimento”, disse.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) também enalteceu a nova decisão, discordando quanto à totalidade da destinação dos recursos. Para ela, um percentual deveria ser utilizado para a saúde. “É uma ideia a se discutir. Mas quero comemorar a derrubada do veto”, completou.
Na avaliação do deputado Antonio Carlos (PT), “o petróleo pertence ao povo brasileiro e nada mais justo do que dividir com todos”.

Um comentário:

  1. É complatemnete injusto dividir igualmente entre todos os estados, os estados produtores, que vão sofrer todos os danos, tem que receber mais.

    ResponderExcluir