sexta-feira, 1 de março de 2013

REUNIÃO DO SINDICATO APEOC/TAUÁ NA CÂMARA MUNICIPAL DE TAUÁ 26/01/2013

A Comissão Sindical Municipal de Tauá do Sindicato APEOC vem mobilizando a classe dos profissionais da educação e isto tem impactado de forma positiva, pois na manhã do dia 26/01/2013, no Auditório da Câmara Municipal de Tauá ocorreu uma reunião que contou com a presença maciça dos professores(a) que agora estão se organizando, reestruturando e adquirindo conhecimento bem amplo dos direitos da categoria.
O auditório estava lotado e a reunião contou com a presença dos membros da Comissão Municipal do Sindicato APEOC; do Presidente da Câmara dos Vereadores, Ver. Nezinho, do Secretário Municipal de Educação, Prof. João Álcimo Viana Lima, representando a Prefeita Municipal; do Assessor do Sindicato APEOC, Roque Melo e do Assessor Jurídico (também da APEOC), Dr. Ítalo Bezerra.
Os assuntos tratados foram: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB); Negociação entre os Profissionais da Educação e o Poder Executivo sobre o possível retorno do FMSS.(vantagem e desvantagens);

Depois de uma maravilhosa explicação sobre FUNDEB os professores e demais profissionais da Educação conheceram que o gestor pode aplicar mais de 60% (FUNDEB) como é o caso de Fortaleza (mais de 90%), o Estado do Ceará (80%), ficando como sugestão para negociar com a prefeita municipal de Tauá (Dr. Patrícia). Foi apresentado uma pauta de reivindicações do Sindicato APEOC/Tauá para ser entregue a gestora municipal com vários assuntos pertinentes da classe dos professores(a) e os demais professionais da Educação. Finalmente o Sr. Presidente Prof. Luiz Auci fez uma prévia votação para medir os sentimentos da categoria sobre a permanência no INSS ou  no retorno do Fundo Municipal (FMSS) e 100% dos presentes preferem ficar com o INSS.


Comissão Municipal do Sindicato APEOC/Tauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário