sábado, 2 de março de 2013

REUNIÃO NA VICE-GOVERNADORIA SOBRE O PROJETO DE LEI: IPMT


REUNIÃO: PROJETO DE LEI - IPMT

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC/Tauá esteve reunido na vice-governadoria - Fortaleza (21/02/2013) com a Prefeita Dr. Patrícia Aguiar e seu advogado Dr. Domingos Filho para discutir e aprofundar o projeto de lei da prefeitura de Tauá que trata sobre a criação de um Instituto de Previdência Municipal para os servidores municipais. 

O Sindicato APEOC foi representado pela diretoria municipal e assessorados por Roque Melo, assessor sindical da APEOC e Dr. Ítalo Guerreiro (assessor jurídico). Depois de uma longa discussão ficou acordado que haverá uma audiência pública com o poder executivo, legislativo e a categoria dos servidores públicos. Vale ressaltar que esta reunião será uma iniciativa da prefeitura municipal, visto que é a principal interessada. Finalmente prevaleceu a sugestão do Sindicato que a decisão será da categoria: INSS ou IPMT. O Sindicato não apresentou emenda naquele momento ao projeto porque vem ouvindo a classe dos professores(a) e conforme reuniões nas escolas o desejo é a permanência no INSS exceto um número pequeno que preferem o IPMT, mas a decisão final ficará com os servidores.
O Sindicato vem construindo uma consciência reflexiva que deve ser embasada em propósitos de reverter o distanciamento que há entre os educadores da luta trabalhista, constituir políticas de comunicação efetiva, que promova o diálogo eficiente com a categoria e viabilize ações participativas, que comunique, socialize e discuta as resoluções, através  de canais abertos de diálogo, defendendo e fortalecendo a autonomia do Sindicato e de todos os envolvidos na Educação com uma postura ético-política e social. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário